Tribunal
História
Criado o TRT do Piauí, ainda faltavam o imóvel para abrigá-lo e os recursos para sua instalação. Para viabilizar a parte financeira, o deputado Paes Landim subscreveu emenda à Lei Orçamentária para despesas de custeio e a realização de concurso público e contratação dos aprovados. O primeiro concurso para servidores do novo tribunal foi realizado entre o final de 1991 e início de 1992, com oferta de 210 vagas para vários cargos. Para resolver a questão das instalações físicas, o então vereador Evaldo Ciríaco, que havia chegado à Câmara Municipal como primeiro representante dos movimentos sindicais e populares de Teresina, mediou a cessão de um prédio da Prefeitura localizado à rua Clodoaldo Freitas, 664, Centro.
No dia 7 de dezembro de 1992, em solenidade no Palácio da Cidade, o prefeito assinava o contrato de comodato com o presidente do TST, ministro Luís José Guimarães Falcão, cedendo o prédio para instalação do TRT do Piauí, por cinco anos, sem ônus para a instituição recém-criada. A então presidente da OAB-PI, Fides Angélica, destacou a importância do fato: "Agora os processos trabalhistas serão julgados com mais rapidez, por juízes conhecedores da realidade dos empregadores e empregados piauienses".
Nossa Missão
Realizar Justiça, no âmbito das relações de trabalho, contribuindo para a paz social e o fortalecimento da cidadania.
Nossa Visão
Ser reconhecida como justiça de excelência, que valoriza pessoas e contribua para o desenvolvimento sustentável da região.
Valores do TRT22
Acessibilidade
Agilidade
Comprometimento
Efetividade
Eficiência
Ética
Inovação
Respeito à diversidade
Segurança jurídica
Sustentabilidade
Transparência
Valorização das pessoas