PJE

Descrição e Características

É um sistema de tramitação eletrônica desenvolvido pelo CNJ para utilização uniforme em todos os ramos do Poder Judiciário. Todas as unidades judiciárias do TRT da 22ª Região estão totalmente integradas ao Processo Judicial Eletrônico. Petições iniciais e demais peças do processo deverão ser encaminhadas por meio do PJe.

Formas de acesso

Exclusivamente por meio eletrônico, no Portal PJe.

Horário

  • 24h por dia, durante todos os dias da semana.

Requisitos

  • Advogados, peritos e partes que necessitem praticar atos processuais devem possuir acesso à internet, utilização do navegador Mozilla Firefox (versão 41 ou anterior) e do Java (versão 8 update 77 ou anterior), além da certificação digital.

  • No primeiro acesso, o usuário deverá efetuar o seu cadastramento. Apesar de o PJe ser um modelo único adotado em todo país, os seus cadastros ocorrem de forma regionalizada. Ou seja: é preciso que o interessado realize o seu registro junto a todos os Tribunais em que deseje atuar.

  • O público em geral tem acesso aos andamentos processuais por meio do link de consulta pública disponível no mesmo portal e sem a necessidade de certificação digital ou cadastro prévio.